O cantor japonês Nobuo Yamada, mais conhecido como NoB, morreu aos 61 anos.

Famoso por interpretar a música de abertura do anime "Os Cavaleiros do Zodíaco", NoB morreu no último sábado (9), às 13h39 no horário local, após uma extensa luta contra um câncer renal.

O comunicado oificial só foi postado hoje (13) nas redes sociais, informando que o músico já estava hospitalizado.



Leia parte do comunicado traduzido abaixo:

"NoB estreou como vocalista principal da banda MAKE-UP em 1984 e, desde então, participou de diversos projetos musicais, atuando como cantor e também compositor.

Entre suas criações, destaca-se o tema de abertura de anime 'Saint Seiya' (“Pegasus Fantasy”), que alcançou fama mundial.

Posteriormente, gravou muitas músicas de anime e temas de tokusatsu e heróis, encantando fãs em concertos e eventos tanto no Japão quanto no exterior com seu canto e performances.

Há oito anos, foi diagnosticado com câncer renal e passou por tratamentos como radioterapia e quimioterapia, continuando sua vida de luta contra a doença.

Apesar de receber prognóstico médico de cerca de cinco anos de vida, manteve-se firme graças à sua forte determinação de “continuar cantando”.

Mesmo nos últimos momentos, falava sobre arranjos de músicas em produção, planos para o próximo show e histórias com amigos músicos, permanecendo como “o músico rock” até o fim".




O comunicado segue informando que o funeral foi realizado de forma privada, apenas com familiares e amigos próximos, e que uma cerimônia de despedida para os fãs será realizada em data futura.

O legado de Yamada é vasto, e sua princicpal canção, “Pegasus Fantasy”, também ganhou versões em português, uma delas interpretada por Edu Falaschi.